Gestão do Terceiro Setor Esportivo

Gestão do Terceiro Setor Esportivo

REMS realiza evento em 28 cidades de 11 estados para celebrar Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz

Faça sua inscrição: 10ª Maratona de Esporte e Desenvolvimento Humano

Iniciativa "Esporte na Rua" promove atividades físicas gratuitas em espaços públicos e destaca, em 2025, a conexão entre natureza e bem viver
A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) realiza a 8ª edição do evento “Esporte na Rua”, conectando milhares de pessoas em atividades esportivas, físicas e brincadeiras ao ar livre. Com o tema “Natureza e Bem Viver”, o evento acontece em celebração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, comemorado em 6 de abril.
Este grande movimento contará com a participação de 52 organizações associadas à REMS, promovendo atividades gratuitas e abertas ao público em 28 cidades, distribuídas por 11 estados e 4 regiões do Brasil. A programação é inclusiva, oferecendo opções para todas as idades — de crianças a idosos —, em um esforço conjunto para democratizar o acesso ao esporte e ao lazer.
“Esse evento já é uma tradição na REMS. Estamos felizes em mobilizar tantas organizações e parceiros para mostrar o poder transformador do esporte”, afirma Luiz Fernando (Nando) Nascimento, Presidente do Conselho Deliberativo da REMS. “Este ano, adotamos o tema ‘Natureza e Bem Viver’ para reforçar a importância de unir diferentes setores na conscientização sobre os desafios climáticos que enfrentamos”, completa William Oliveira, Diretor Executivo da REMS.
A expectativa é de que mais de 800 voluntários — entre educadores, líderes comunitários, assistentes sociais, atletas e educandos — promovam atividades para mais de 6 mil pessoas. As ações acontecerão em diversos pontos do país, incluindo:

  • Nordeste
    Rio Grande do Norte (RN): Baía Formosa
    Ceará (CE): Fortaleza
    Pernambuco (PE): Lagoa de Itaenga, Recife
    Bahia (BA): Salvador, Uruçuca

  • Norte
    Pará (PA): Novo Progresso

  • Sudeste
    Minas Gerais (MG): Belo Horizonte, Contagem, Jequitinhonha, Medina, São Lourenço, Três Corações
    Rio de Janeiro (RJ): Rio de Janeiro
    São Paulo (SP): São Paulo, Birigui, Diadema, Guarujá, Ribeirão Preto

  • Sul
    Paraná (PR): Curitiba, Pinhais
    Rio Grande do Sul (RS): Alvorada, Arroio dos Ratos, Guaíba, Viamão, Novo Hamburgo
    Santa Catarina (SC): Florianópolis
    Quer participar? Para conferir a programação completa com detalhes sobre atividades, locais, datas e horários, clique aqui!

O esporte que transforma precisa de você

O esporte que transforma precisa de você

O esporte que transforma precisa de você

Apoie a rede e ajude a levar o esporte a mais crianças e jovens.

Apoie a rede e ajude a levar o esporte a mais crianças e jovens.