A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, tem o prazer de anunciar a 9ª Maratona de Esporte e Desenvolvimento Humano, um dos eventos mais aguardados do calendário esportivo e educacional.
Organizada pela REMS e seus parceiros Fundação Gol de Letra, PRODHE CEPEUSP (Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte da USP), Instituto Teko Porã, e Sesc SP, com apoio do Sesc Belenzinho, a 9ª Maratona de Esporte e Desenvolvimento está marcada para os dias 28, 29 e 30 de janeiro de 2025.
O evento acontecerá no Sesc Belenzinho, em São Paulo, e promete ser uma rica jornada de aprendizado. Além disso, a troca de experiências e reflexão sobre as práticas pedagógicas no campo do esporte, atividade física, mobilidade ativa e movimento humano também são atrações interessantes.
O que esperar da 9ª Maratona de Esporte e Desenvolvimento Humano?
Esta é uma oportunidade única para educadores, profissionais e instituições se reunirem e compartilharem práticas inovadoras em um ambiente colaborativo. Durante três dias, os participantes terão a chance de apresentar trabalhos autorais e participar de vivências práticas. Além disso, os integrantes também poderão assistir a relatos orais que abordam as mais diversas perspectivas sobre o papel do esporte no desenvolvimento humano.
Como participar e submeter trabalhos
As inscrições para a apresentação de trabalhos estão abertas e vão de 20 de agosto a 20 de outubro de 2024. Se você é um educador, pesquisador ou profissional do esporte, esta é a sua chance de compartilhar suas práticas e inspirar outros profissionais através dos seguintes formatos:
Relatos orais
Vivências práticas
Vídeos
Bloco especial: Legados Materiais e Imateriais
Nesta edição, um bloco especial será dedicado ao tema “Legados Materiais e Imateriais: Esporte e Desenvolvimento Humano”. Esse espaço abrirá oportunidade para os participantes refletirem sobre os impactos do esporte nos últimos 30 anos, levantando discussões sobre os desafios enfrentados e as perspectivas para o futuro, reforçando a importância do esporte como ferramenta de transformação social.
Informações importantes
Evento: 9ª Maratona de Esporte e Desenvolvimento Humano
Data: 28 a 30 de janeiro de 2025
Local: Sesc Belenzinho, São Paulo
Inscrições de trabalhos (20/08 a 20/10/2024): https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPjXl4ZntMfIt7UdRHcBKDHATxZRGXAy-ukJ768k_p1LlUkQ/viewform
Inscrições para público geral: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfof4BFmvRSUAD2ZwFg9zXtCtPTDgGx0ZWeZmjH9rLYNm5B9Q/viewform
Não perca a oportunidade de fazer parte de um evento que se consolidou como um ponto de encontro para aqueles que acreditam no poder do esporte como motor de desenvolvimento humano. Convide seus colegas, acesse https://rems.org.br/faca-parte/ para se juntar à rede e venha inspirar e ser inspirado!




