Esporte e Educação

Esporte e Educação

Treino Social chega à marca de 30 capacitações no Brasil

Faça sua inscrição: 10ª Maratona de Esporte e Desenvolvimento Humano

Considerando criar espaços que possibilitem a aprendizagem e a transformação de paradigmas do ensino do esporte e da educação física escolar, a metodologia esportiva

"Treino Social - Aprendendo no campo, vencendo na vida"

estimula o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em crianças e jovens através da prática esportiva.

Desde 2014, com apoio do Programa Esporte para Desenvolvimento, da Cooperação Alemã/GIZ, a metodologia vem sendo disseminada no Brasil entre treinadores, professores e educadores. Inicialmente, em parceria com o

Instituto Bola pra Frente

e, mais recentemente, em parceria com a

REMS - Rede Esporte pela Mudança Social

. De lá para cá, mais de 600 profissionais do esporte e da educação física já foram capacitados em 8 estados brasileiros e o Distrito Federal, em um total de 15 cidades.

Atualmente, a difusão conta com um Sistema de Disseminação composto por um Grupo de Trabalho e com PDIs - Plano de Desenvolvimento Individual e Plano de Desenvolvimento Institucional. Nos PDIs estão em andamento as certificações de Treinador Certificado (TC) e de Master Trainer (MT); e estão previstas as certificações de Treinador Habilitado (TH), Organização Implementadora (OI) e Centro de Difusão (CD).

Para saber mais sobre a metodologia Treino Social e suas certificações, sugerimos acessar o site

https://rems.org.br/treino-social

ou enviar e-mail para treinosocial@gmail.com.

O esporte que transforma precisa de você

O esporte que transforma precisa de você

O esporte que transforma precisa de você

Apoie a rede e ajude a levar o esporte a mais crianças e jovens.

Apoie a rede e ajude a levar o esporte a mais crianças e jovens.